QUANDO VOCÊ NÃO SABE O QUE DIZER...

Como o final da história de Jó nos ajuda ao ministrarmos a um amigo que sofreu uma grande perda?
Jó teve seus rebanhos novamente e uma nova família. Isto quer dizer que podemos prometer um final feliz aqueles que sofrem?
O grande capítulo da fé registrado em hebreus 11, pode nos ajudar a responder assim: Alguns "escaparam ao fio da espada" (v.34), outros foram "mortos ao fio da espada" (v.37). Assim como há um mistério no sofrimento, há um mistério na recuperação. Não sabemos o que o Senhor fará no futuro, por nossos amigos ou aqueles a quem amamos que estão sendo provados. Mas podemos ser um encorajador que usa seu tempo para ouví-lo e dizer palavras honestas, bondosas e de esperança.
Assim, na hora da necessidade, vá até aquele que está lutando, com confiança, com ouvido pronto para ouvir, com as promessas de Jesus incitando você:
"Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me hospedastes; estava nu, e me vestistes; enfermo, e me visitastes; preso, e fostes ver-me. Então, perguntarão os justos: Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer? ou com sede e te demos de beber? e quando te vimos forasteiro e te hospedamos? ou nu e te vestimos? e quando te vimos enfermo ou preso e te fomos visitar? O Rei, respondendo, lhes dirá: Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes (Mateus 25:35-40).
Ao alcançar as pessoas que sofrem compartilhando com elas a compaixão e o cuidado de Cristo, você está tocando-as com o amor do próprio Cristo. Pois na verdade, quando você estiver servindo aquele que está sofrendo, você está servindo a Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário