MUNDO MARAVILHOSO



A descoberta dos pergaminhos do Mar Morto em 1947 é considerada a maior descoberta arqueológica do século 20. Os antigos manuscritos escondidos nas cavernas próximas de Qumran são as mais antigas cópias dos principais livros do Antigo Testamento. Em 2007, o Museu de História Natural de San Diego, EUA, patrocinou uma exposição contendo 24 destes manuscritos. Repetiu-se com frequência que o texto da Bíblia em hebraico (o Antigo Testamento cristão) permaneceu virtualmente inalterado pelos últimos dois mil anos.
Os Seguidores de Cristo que creem que a Bíblia é a eterna e imutável Palavra de Deus veem nessa espantosa preservação mais do que uma coincidência. O Salmista escreveu: "Para sempre, ó Senhor, está firmada a tua palavra no céu. A tua fidelidade estende-se de geração em geração" (Salmo 119:89-90). Jesus disse: "[...] as minhas palavras não passarão" (Mateus 24:35).
A Bíblia é mais que uma relíquia histórica. Ela é a viva e poderosa Palavra de Deus (Hebreus 4:12), na qual encontramos o Senhor e descobrimos como honrá-lo e viver para Ele. "Nunca me esquecerei dos teus preceitos," o salmista concluiu, "visto que por eles me tens dado vida" (Salmo 119:93). Que privilégio nós temos em buscar a Deus em Sua extraordinária Palavra a cada dia!
Conhecer Cristo, a Palavra Viva,
é amar a Bíblia, a Palavra escrita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário