O CÉU NA TERRA? (Colossenses 3:2)

O construtor de um extravagante condomínio em Singapura fez a propaganda do seu novo empreendimento usando a seguinte frase: "Redescubra o céu na terra." Suponho que ele queria transmitir aos possíveis compradores a idéia de que a aquisição seria tão luxuosa, que teriam a impressão de estar morando no céu aqui na terra.
Salomão, o escritor de Eclesiastes era um homem extremamente rico (Ec. 1:12). Ele tentou encontrar o céu na terra e tinha os recursos para viver uma vida tão luxuosa quanto desejasse (Ec. 2:1-10). Ainda assim ele não estava satisfeito. Estava tão desiludido com a vida que a descreveu com apenas uma palavra _"vaidade" (ou "sem sentido"). E repetiu a palavra oito vezes somente no segundo capítulo de seu livro. Enquanto olhava para vida "debaixo do sol" (Ec. 2:18), sentia-se vazio e insatisfeito. Basicamente todo o seu esforço era fútil. Chegaria o dia em que teria que renunciar a todos os seus bens e deixá-los para outra pessoa (v. 18).
Se você é cristão, pode esperar pela promessa de que Cristo foi preparar um lar celestial (João 14:2). Por esta razão, Paulo aconselhou aqueles que estão desfrutando daquilo que Deus concedeu: "Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra" (Col. 3:2). Não tente encontrar o céu na terra, você não conseguirá , não importa o quanto procure!
Aqueles que firmam seus corações no céu, não se apegam aos bens terrenos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário