SOMENTE DEUS

O neozelandês Edmundo Hillary e seu guia tibetano Tenzing Norgay tornaram-se as primeiras pessoas que alcançaram o pico do monte Everest, a mais alta montanha do mundo em 29 de maio de 1953. Como Tenzing não sabia usar a câmera fotográfica, Edmundo tirou uma foto de Tenzing como prova de que haviam chegado ao topo.
Os jornalistas, mais tarde, perguntaram repetidas vezes quem havia alcançado o cume primeiro. O líder da expedição, João Hunt, respondeu, "Eles o alcançaram juntos, como um time." Eles estavam unidos por um alvo comum, e nenhum estava preocupado com quem receberia o maior crédito.
É contraproducente tentar determinar quem merece o maior crédito quando alguma coisa é bem feita. A igreja em Corinto estava dividida em duas facções: os seguidores de Paulo, e os seguidores de Apolo. O apóstolo Paulo lhes disse: "Eu plantei, Apolo regou [...] nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega" (I Coríntios 3:6,7). Ele lhes lembrou que eram "cooperadores [de Deus]" (v.9), e que, no ministério, é Deus quem dá o crescimento (v.7).
Nossa preocupação sobre quem merece o crédito serve somente para tirar a honra e a glória que pertencem somente ao Senhor Jesus.
JESUS DEVE CRESCER; eu devo diminuir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário