É TEMPO DE CONSCIENTIZAR . . .


CONSOLANDO AQUELE QUE SOFRE
As Igrejas Evangélicas Brasileiras estão no Terceiro Milênio, onde ocompromisso de evangelização é tão importante quanto aos milênios passados.
O mundo espera da igreja evangélica, palavras que tragam esperança e vida neste novo milênio.
A Revista Veja na reportabem: "Jesus 2000 - Os Desafios do Cristianismo nas Portas do Novo Milênio"; relata o seguinte: "A Doutrina de Cristo que dominou a vida do ocidente nos últimos dois mil anos, continua vigorosa e com capacidade de adaptar-se ao mundo moderno". (Revista Veja, 15 de dezembro/1999).
Entretanto, parece que a Igreja não tem esta compreensão e nem consciência para tal responsabilidade, que o mundo clama e chama. Hoje as igrejas evangélicas modernas estão vivendo as suas "crises", vivem o fenômeno da pluralização, privatização e secularização da Modernidade, que bem escreveu Rubem Martins Amorese em seu livro Icabode.
Hoje para estar a Serviço do Reino de Deus, requer um novo conceito, isto é , o serviço não é aquele que é prestado pelo esforço humano esperando recompensa. E sim aquele que provém de um relacionamento com o Divino em nosso íntimo, que nos impulsiona a estarmos servindo no anonimato, porque reconhecemos que a graça da humildade é produzida em nossas vidas pela disciplina do serviço, isto é aprendendo a servir a outros.
"O jubiloso serviço anônimo prestado ao próximo é uma oração de ação de graças posta em prática". (Livro: Celebração à Disciplina).
Jesus Cristo nos ensinou a servir (Mateus 20:28); Ele é o próprio exemplo deste Ministério. Na Palavra de Deus está registrado alguns textos que relatam o servir ao outro quando enfermo ou doente; vejamos: Mateus 25:31-36; Tiago 5:13-16, sem esquecermos do "ide" que está em Marcos 16:15, entretanto a cada dia deixamos de lado estes ensinamentos.
Mas apesar deste momento que ocorre dentro de nossas igrejas, tem-se levantado pessoas comprometidas com este Ministério de Visitação Hospitalar ao ponto de conscientizar as igrejas evangélicas que é tempo de evangelizar, pois o campo é grande mas poucos são os trabalhadores. (Lucas 10:2). E o hospital é um campo onde circulam milhares de pessoas que não ouviram falar de Jesus na sua essência, mais do que nas nossas igrejas. No entanto, são poucos os visitadores para a pregação do Evangelho de Cristo.(transcrito)
Julio de Almeida - Capelão Hospitalar

Nenhum comentário:

Postar um comentário